EXPOSIÇÃO APRESENTA UM MUNDO DE SOLUÇÕES ECOLÓGICAS

Entre os dias 26 e 28 de junho de 2018, São Paulo vai receber a ECOMONDO BRASIL – Feira Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente, no Transamerica Expo, em São Paulo, SP. Trata-se da edição para a América Latina da segunda maior feira do mundo no setor de sustentabilidade, a Ecomondo, que acontece na Itália há mais de 20 anos. Na exposição brasileira os assuntos principais e áreas temáticas englobam a Energia, com foco no Biogás; e a Gestão de Resíduos Sólidos e Urbanos, com destaque para a Reciclagem Automotiva.

Organizada para ser um verdadeiro ecossistema de soluções ambientais, a ECOMONDO BRASIL tem como proposta apresentar para o mercado industrial e de serviços um meio de diálogo, aproximação com as principais tendências globais e promoção de negócios entre as partes envolvidas: governo, empresas privadas, consultores e profissionais da área. Voltada para a interlocução ambiental, a programação conta com as seguintes iniciativas:

SISSMA – Simpósio Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente

A programação, elaborada por um Comitê Científico que é presidido pela professora Tatiana Tucunduva P. Cortese, abordará os temas: Palestra Magna de Abertura – Os Desafios da Gestão Sustentável; 1º Painel – Gestão de resíduos: interface dos Municípios com a Logística Reversa; 2º Painel – Inovação no Ambiente Urbano: Construção e Uso Sustentável, os quais apresentam conteúdos que são imprescindíveis para qualquer empresário, pesquisador, gestor público ou profissional ligado ao setor de meio ambiente e sustentabilidade. Todos os painéis contarão com debates entre o público e os palestrantes.

Palco de Inovações

Os visitantes poderão assistir gratuitamente às diversas palestras programadas para os três dias de evento. Com foco principal no potencial do Biogás no Brasil, especialistas renomados abordarão temas como a gestão de resíduos eletroeletrônicos, reciclagem de resíduos da construção civil, DD 38 para a gestão de áreas contaminadas, entre outras.

Ilha da Reciclagem Automotiva

Pela primeira vez no País, o evento vai trazer demonstrações sobre o processo de desmonte e aproveitamento de componentes veiculares. A proposta é mostrar as perspectivas do setor, amparada na lei 12.977, que regulamentou a atividade dos Desmontes Automotivos em São Paulo, abrindo novas oportunidades de negócios no mercado.

Credenciamento Gratuito

A plataforma para o credenciamento online gratuito para visitação na Ecomondo Brasil 2018 – Feira Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente, já está disponível no site da feira.

Acesse o site www.ecomondobrasil.com.br e faça o seu credenciamento online.

Fonte: Revista Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade